Epiderme ganha em espessura
O ciclo de renovação celular da epiderme acontece em um período de 2 a 3 semanas. Com o envelhecimento, este tempo é maior. Através de um estudo realizado com microagulhamento no laboratório MatTek and Owen Biosciences, nos EUA, sebe-se que mesmo agulhas curtas influenciam a comunicação intercelular por estímulo elétrico, especialmente na membrana basal. Fatores de crescimento estimulam e aceleram a proliferação celular de queratinócitos, células basais, etc.
O estímulo provocado pelo microagulhamento reduz o tempo do ciclo de proliferação celular e aumenta a reprodução de células diferenciadas e não-diferenciadas. Isto corresponde, em números, a um aumento de 30% ou mais da camada de queratina . Esta camada é "empurrada" superficialmente e tornar-se-á o extrato córneo.
Peles mais danificadas ou menos jóvens têm uma aparência de coloração menos rosada, mais acinzentada ou mate. Isto é provocado pela lentificação da proliferação celular. A redução da queratina provoca uma diminuição da sua transparência e um consequente efeito-mate. Esta transparência é a diferença ótica/visual entre a pele jóvem e a pele idosa.
A cobertura-mate é removida pelo microneedling, gerando uma pele de aspecto mais jovial.
O Dr. Roller domiciliar combina vantagens: aumenta a espessura da epiderme e melhora sua transparência.
Para atingir este efeito, o Dr. Roller domiciliar deve ser usado somente 2 a 3 vezes por semana.
Algumas observações descritas por usuários de Dr. Roller domiciliar - usaram de 2 a 3 meses, com uma freqüência de 2 a 3 aplicações por semana:
1) redução e normalização de grandes poro associada a redução da produção da oleosidade da pele( provavelmente porque o microneedling remove o excesso de queratina e mantém os eu tos sebáceos abertos);
2) redução das acnes associadas ao ciclo hormonal;
3) uma pele mais macia e iluminada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário